Obras - Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

Prefeito cumpre agenda positiva em Porto Alegre

Na terça e na quarta-feira desta semana o prefeito Eduardo Buzzatti esteve em Porto Alegre onde cumpriu uma extensa agenda de compromissos para tratar de assuntos inerentes ao andamento de algumas matérias relacionadas a projetos do município de Pejuçara.

O prefeito esteve na Coordenadoria de Direito Público em audiência com o advogado Leandro Jacociunas para tratar de assuntos de interesse do município, além de ter mantido uma audiência com o Chefe de Gabinete da Secretaria de Logística e Transportes do Estado Luiz Gustavo Souza onde tratou sobre a aceleração na liberação dos recursos para conclusão da obra de calçamento  que está sendo realizada em Pejuçara com recursos a serem repassados pelo Daer. Neste encontro esteve com o prefeito o assessor do gabinete do Deputado Federal Pedro Westphalen, Valmir Mioso, ex-prefeito de Pejuçara. Sobre este tema, Buzzatti também esteve conversando com o Chefe de Gabinete do Governador. Para Luciano Machado, Eduardo Buzzatti encaminhou solicitação para que haja a intervenção do governador Eduardo Leite no sentido de que os recursos sejam liberados com celeridade e a obra de seis quadras de calçamento em Pejuçara possa ser concluída.

Prefeito cumpre agenda positiva em Porto Alegre

O Convênio de cooperação técnica AJ/058/18 prevê a execução de 9.231,60m² de calçamento, no entanto, até agora apenas 2.861,60m² foram executados e pagos com recursos próprios da prefeitura de Pejuçara. A obra é orçada em R$ 335.712,66 e compete ao DAER o repasse de R$ 234.998,86, cabendo a prefeitura de Pejuçara a contra partida de 30% do valor total da obra o que equivale a pouco mais de R$ 100 mil já pagos a empresa vencedora da licitação por conta do atraso no repasse de recursos do DAER.

Na Agência Nacional de Mineração, Gerência Regional do Rio Grande do Sul, o prefeito Eduardo Buzzatti foi autorizado através da assinatura de licença a proceder a retirada de saibro na cascalheira da localidade de Belizário. A declaração de registro de extração à prefeitura de Pejuçara é valida por cinco anos. A área autorizada é de 1,5ha. “Esse era um anseio muito grande que tínhamos. A partir desta autorização, poderemos extrair a matéria prima principal para atender às necessidades da comunidade do interior no que tange a manutenção e reparos em nossas estradas vicinais”, comemorou Eduardo Buzzatti.

No dia 16 de outubro, quarta-feira, o prefeito ainda participou do Fórum de Liberdade Econômica promovido pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul. Evento que discutiu a desburocratização do serviço público reuniu prefeitos, vice-prefeitos, procuradores e secretários municipais. No mesmo encontro, Eduardo Buzzatti manteve contatos com os deputados Rodrigo Lorenzoni, Dr. Tiago e Eric Lins.