Obras - Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

Administração promove capacitação para servidores que atuam no atendimento ao cidadão

Na busca por atender as necessidades de qualificação da "porta de entrada" do serviço público, cada vez mais se exige servidores capacitados para suprir as demandas de forma adequada e comprometida visando a excelência em suas ações. Desta forma, é necessário desenvolver uma atitude pró ativa no atendimento e no seu papel na construção da imagem da Administração Municipal.

Com base nestas considerações, a Administração Municipal de Pejuçara, através da Secretaria de Administração buscou realizar um curso de qualificação aos servidores que estão diretamente envolvidos no primeiro atendimento ao cidadão. A capacitação foi realizada nesta quarta-feira(16) envolvendo servidores das secretarias de Administração, Fazenda e Saúde, além de servidores do Cras, Emeis Maria Schuster e Pró-Infância e Escola Municipal Pejuçara.

O encontro ministrado pelo SENAC foi realizado em dois turnos com carga de 6 horas trabalhando a Excelência no Atendimento ao Cidadão, Perfil do Profissional; Tipos e perfil comportamentais; Ética profissional, valores e empatia; Postura, motivação e Técnicas de atendimento telefônico.

O curso de atendimento ao cidadão foi ministrado pela docente Tarciana Moura de Freitas e também foi acompanhado pelo colaborador do Senac de Ijuí Marcio Tiago de Oliveira Mews tendo por local o tele centro que funciona no prédio ao lado do Centro Administrativo Municipal.

A secretária de administração Patrícia Schuh salientou a importância de os servidores que têm este contato mais direto com o público terem este tipo de atualização que visa melhorar ainda mais o serviço prestado ao cidadão. “Na administração municipal precisamos trabalhar sempre com a excelência em todas as nossas tarefas e o quesito atendimento ao cidadão é a principal meta, pois sabemos que a recepção adequada de uma solicitação e seu encaminhamento correto trará celeridade para o atendimento e satisfação daqueles que buscam cotidianamente pelos serviços municipais”, destacou.