.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Assuntos Jurídicos - Segunda-feira, 07 de Outubro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Eleição confirma renovação de 60% no quadro do Conselho Tutelar de Pejuçara

Eleição confirma renovação de 60% no quadro do Conselho Tutelar de Pejuçara


Eleição confirma renovação de 60% no quadro do Conselho Tutelar de Pejuçara

Eleição confirma renovação de 60% no quadro do Conselho Tutelar de Pejuçara

Contagem do votos foi encerrada próximo das 23h de domingo(6) de outubro no Salão Paroquial

Eram por volta de 23h de domingo quando o presidente da Comissão Eleitoral instituída para coordenar o processo de escolha dos novos conselheiros tutelares de Pejuçara, Gregory Zuffo deu por encerrados os trabalhos de contabilização e escrutínio dos votos no pleito eleitoral iniciado as 8h deste domingo(6) de outubro.

“Foi uma longa jornada laboral, mas estamos encerrando com a certeza de termos entregado à comunidade um trabalho isento, coeso e transparente que com certeza atendeu ao interesse da comunidade”, disse o presidente.

Ao longo de todo o domingo nas urnas instaladas junto ao Salão Paroquial da Igreja São José e nas localidades interioranas onde a votação funcionou até as 11h30, 989 pessoas compareceram para votar contabilizando 2.933 votos válidos. No computo geral foram registrados ainda 74 votos anulados e 3 votos em branco.

Os Conselheiros Tutelares eleitos para o mandato de 2020 a 2024 foram Cleusa Lorenzoni 465 votos, Thiele Mastella 391, Mainara Gonçalves com 347 votos, Paula Forquim Bronzatti 277 votos e Ângela Marquezam com 270 votos recebidos.

Confira o resultado preliminar da eleição para o Conselho Tutelar de Pejuçara:

Eleição confirma renovação de 60% no quadro do Conselho Tutelar de Pejuçara

O presidente da Comissão Eleitoral Gregory Zuffo destacou que a partir da divulgação preliminar do resultado da eleição, os candidatos tem três dias para fazer alguma contestação e interpor recursos, no entanto, enfatizou ter a convicção de que os pequenos problemas registrados no início do pleito não interferiram no resultado final que confirmou a reeleição de duas conselheiras e elegeu três novos integrantes para o colegiado, o que demanda uma renovação de 60% do quadro.

Confira Edital com resultado preliminar da eleição para o Conselho Tutelar:

https://www.pejucara.rs.gov.br/editais/edital_de_abertura_0012019_-_processo_de_escolha_com_data_unificada

Eleição confirma renovação de 60% no quadro do Conselho Tutelar de Pejuçara

A secretária de assistência social Daiane Macangnan Porn ao avaliar o trabalho desenvolvido, cumprimentou a todos os envolvidos e parabenizou os candidatos eleitos, assim como os suplentes, pela coragem de concorrer a cargo tão importante. “Tenho certeza que tanto quem trabalhou na eleição, como os próprios candidatos tiveram um grande aprendizado. Foi um processo eleitoral cristalino onde os próprios candidatos com seus fiscais puderam acompanhar a contabilização até o último voto. Todos aprendemos com a realização deste trabalho que evidenciou a cidadania da nossa população e que reforça o compromisso daqueles que puseram seu nome a disposição para lutar pelos direitos das crianças e dos adolescentes”, frisou.

Os candidatos eleitos para o mandato de 4 anos assumem seus postos de trabalho no dia 10 de janeiro de 2020. A comissão eleitoral presidida pelo advogado Gregory Zuffo tinha ainda como integrantes Luana Oliveira, Rojane Valandro e Eliana de Nani. A eleição do Conselho Tutelar foi realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente(Comdica) presidido pelo Pastor Davi de Moraes Estevam com o apoio da Administração Municipal através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

Leia também:

https://www.pejucara.rs.gov.br/noticias/eleicao_do_conselho_tutelar_mobiliza_administracao_municipal

https://www.pejucara.rs.gov.br/noticias/sorteio_define_numero_dos_candidatos_ao_conselho_tutelar

Edição: Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação


320 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.