.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Cultura - Quinta-feira, 02 de Maio de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Ato marca primeiro ano de atividade das “Sessentinhas”

Ato marca primeiro ano de atividade das “Sessentinhas”


Ato marca primeiro ano de atividade das “Sessentinhas”

Ato marca primeiro ano de atividade das “Sessentinhas”

Com a presença do prefeito Eduardo Buzzatti as integrantes do grupo denominado “Sessentinhas” se reuniram na tarde desta quinta-feira(2) em sala do Berçário Industrial de Pejuçara para comemorar o primeiro ano de atividades. Formado atualmente por cerca de 20 mulheres, as Sessentinhas se reúnem mensalmente para atividades lúdicas e artesanais e trabalham na produção de objetos para uso próprio, mas que também podem ser repassados para doação à comunidade mais carente.

Dentre os trabalhos já realizados com o acompanhamento de Adalgisa Maria Andreola Villani e Jaqueline Bresolin Basso destacam-se pinturas em toalhas, artesanatos dos mais variados tipos, confecção dos tapetes utilizados na procissão de Corpus Christi, confecção de bonecas para as crianças da EMEI Maria Schuster e objetos de decoração para a festa da uva da Paroquia São José.

A Primeira Dama Maria Lúcia Stella Buzzatti lembrou que as oficinas das Sessentinhas servem para a confecção dos produtos, mas também para elas se entreterem com muita diversão e contarem histórias.

Ato marca primeiro ano de atividade das “Sessentinhas”

Fazendo uma retrospectiva deste primeiro ano, as integrantes do grupo lembraram os aprendizados, a convivência, a troca de experiência salientando o acerto do Gabinete da Primeira Dama em propiciar esta atividade às mulheres de Pejuçara. “Nós ficamos esperando o dia do encontro chegar, é muito bom estarmos reunidas”, disse uma das integrantes. Para Maria Lúcia, o objetivo da administração municipal em propiciar para este público atividades que repercutissem no seu bem-estar foi atingido.

O próximo passo já começa a ser traçado. Um estudo será feito para a elaboração de um estatuto próprio e a constituição de uma diretoria para o grupo. “As Sessentinhas precisam ter autonomia para fazer as coisas e se tornar um grupo parceiro da administração”, disse a Primeira Dama. A previsão é de que a eleição da diretoria ocorra ainda no primeiro semestre deste ano. Uma viagem de entretenimento e conhecimento também está sendo agendada para as Ruínas de São Miguel em data a ser definida.

O Radialista Jarbas Vargas, representou a Rádio Pejuçara FM 105.9 na comemoração do primeiro ano de aniversário das Sessentinhas que também teve a presença da secretária de Assistência Social Daiane Porn.


243 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.