Obras - Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019

EMEI Maria Schuster passa por reformas

A administração municipal de Pejuçara, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer(SMEC) está procedendo ações de melhorias na estrutura física da Escola Municipal de Educação Infantil(EMEI) Maria Schuster. A solicitação havia sido encaminhada pela diretora Vanusa Zambra Perlin ao prefeito Eduardo Buzzatti no início do mês de dezembro.

De acordo com a educadora, eram necessárias, a realização das obras de reforma e criação de novos espaços para a aplicação de práticas pedagógicas aos alunos da EMEI. O prefeito em Exercício Marcos Villani, com o aval do prefeito Buzzatti autorizou e acompanhou no final da última semana o início das ações que serão realizadas com recursos próprios do poder público municipal.

EMEI Maria Schuster passa por reformas

A EMEI Maria Schuster terá todas as paredes, bem como aberturas e grades reformadas e pintadas, será feita a poda das árvores, além da pracinha e da passarela entre os dois blocos que também serão revitalizadas. A diretora Vanusa Perlin disse estar contente com o aceno positivo da administração que entendeu a necessidade da intervenção para melhorar o aspecto estrutural da escola, e principalmente, garantir mais segurança e conforto para os alunos. “Estamos investindo para melhor atender nossas crianças”, disse a diretora.

A empresa JM construções e reformas, de Pejuçara, deverá entregar as obras até o final do mês de fevereiro. O prefeito em exercício Marcos Villani lembrou que entre mão-de-obra e material estão sendo investidos na EMEI cerca de R$ 15 mil. “As ações estão sendo feitas em parceria com a secretaria de obras para que possamos concluí-las até o início do ano letivo e oferecer aos alunos do educandário mais comodidade e segurança”, destacou Villani.