Obras - Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018

Núcleo de Apoio a Atenção Básica encerra atividades de 2018

As integrantes do Núcleo de Apoio a Atenção Básica (NAAB) da secretaria municipal de saúde participaram na tarde desta terça-feira(18) de ato de encerramento das atividades referentes ao ano de 2018.

O Núcleo mantido pela administração municipal através da secretaria da saúde tem o propósito da atenção voltada a saúde básica e a saúde mental. As oficinas terapêuticas são realizadas semanalmente através de parceria, via Cisa, com a clínica interdisciplinar de Ijuí. A diretora Gilsa Scarton explica que, através da parceria, são desenvolvidas atividades múltiplas e que neste ano foi trabalhada a questão do empoderamento feminino, e também a sua individualidade. Gilsa conta ainda que as mulheres integrantes do NAAB também participaram de oficinas de artesanato de forma comprometida e tiveram toda a assistência psicológica ao longo do trabalho desenvolvido.

O gestor da secretaria municipal de saúde Erasmo Daronco destacou que tudo na vida tem um significado porque fazer saúde pública não é apenas promover o atendimento médico clínico. “O trabalho pode ser melhor aproveitado quando é feito em grupos, quando há essa troca de experiência, este convívio. Eu sempre acreditei que além do atendimento clinico, o acolhimento, a atenção, o olhar e a relação entre vocês usuárias é importante e por isso esse grupo existe. O NAAB foi criado com este propósito, de promover a saúde e o bem-estar de vocês”, comentou.

Núcleo de Apoio a Atenção Básica encerra atividades de 2018

O vice-prefeito Marcos Vilani que participou do ato, parabenizou a todos os servidores envolvidos no programa reiterando a importância deste trabalho social. Disse que a administração vai continuar investindo nas questões sociais porque além das obras, as pessoas também merecem atenção e merecem se sentir bem.

O prefeito Eduardo Buzzatti que chegou ao final da atividade de encerramento, elogiou o trabalho desenvolvido, enaltecendo a participação do Cepib no processo. “Em seis anos de administração, este em especial é o nosso melhor ano. E digo isso porque é o ano em que nós estamos colhendo os frutos daquilo que plantamos lá no passado”, disse o prefeito. O chefe do executivo agradeceu a diretora da clínica interdisciplinar Gilsa Scarton pela parceria e afirmou que as atividades do Núcleo continuarão beneficiando as pessoas que frequentam o NAAB no ano que vem.

Núcleo de Apoio a Atenção Básica encerra atividades de 2018

As atividades do Núcleo de Apoio a Atenção Básica(NAAB) serão retomadas em fevereiro de 2019. Também participaram do encerramento das atividades a coordenadora da saúde Ana Paola Bergolli, a chefe de gabinete Elisabete Mafini, a enfermeira Patricia Matos, a assistente social Denise da Rosa, a pedagoga Mirian Martins e a presidente do Conselho Municipal de Saúde Ângela Adam Martins.