Obras - Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018

Caminho das Palmeiras: 86% das obras executadas. "O sonho virou realidade", diz prefeito

Caminho das Palmeiras: 86% das obras executadas.

Caminho das Palmeiras: 86% das obras já foram executadasAs obras de construção de 34 casas no Conjunto Habitacional Caminho das Palmeiras que está sendo edificado no bairro Modelo em Pejuçara atingiram o percentual executado de 86% do previsto no cronograma de trabalho, de acordo com a última medição realizada por técnicos da Caixa Econômica Federal de Passo Fundo. Conforme o sócio proprietário da empresa Executa, vencedora da licitação, Alexandre Carlos Sútil, o mesmo boletim de medição da Caixa apontou que o cronograma de execução da obra está com 17% de adiantamento em relação ao estabelecido o que pressupõe eventual conclusão da obra de habitação antes do prazo contratual.

Caminho das Palmeiras: 86% das obras já foram executadas

Todas as 34 casas, além da infraestrutura completa com pré-lajes, revestimento em cerâmica, aberturas em alumínio e reservatórios de água, terão equipamentos de aquecimento solar. “Eles servirão para aquecer a água do chuveiro pelo calor do sol propiciando mais conforto para os moradores na hora do banho, além da economia de energia”, disse Alexandre Carlos Sútil. De acordo com ele, todas as unidades estão na fase de acabamento e a previsão é de que reste apenas 6% do empreendimento habitacional para ser concluído em janeiro após o retorno do período de férias dos funcionários que iniciará no dia 21 de dezembro deste ano e será concluído em 14 de janeiro de 2019.

“Estamos chegando ao final do ano e também na reta final da obra do Conjunto Habitacional Caminho das Palmeiras. Conforme o cronograma da empresa, estaremos atingindo 94% da obra executada ainda em 2018. Podemos afirmar que o andamento da construção foi melhor do que o esperado ficando para janeiro apenas 6% a serem executados para a conclusão do trabalho”, lembrou o empresário.

Caminho das Palmeiras: 86% das obras já foram executadas

O prefeito Eduardo Buzzatti visitou as obras na tarde dessa terça-feira(11) e depois de conferir as instalações disse que o sonho da sua administração já é uma realidade. Destacou que é notória a qualidade da obra tanto interna, quanto externa. “Apesar de serem empresas distintas que estão tocando as obras de calçamento e das casas a gente comprova a qualidade, seriedade e o compromisso com o recurso público que aqui está sendo investido”, destacou. O chefe do executivo disse que se emociona porque a obra passa a impressão de que são casas populares, mas o profissionalismo empregado na construção comprova a extrema qualidade do Conjunto Habitacional que contemplará 34 famílias.

A obra de construção das 34 unidades habitacionais está gerando 42 empregos diretos, além de serviços terceirizados que foram contratados e postos de trabalho indiretos. O empreendimento também movimenta o comércio de Pejuçara com importante repercussão na economia local. O projeto está sendo realizado através do Fundo de Arrendamento Residêncial(FAR) da Caixa Federal com contra partida da administração municipal de Pejuçara num investimento de R$ 3 milhões. O prazo de entrega da obra, estipulado em contrato, é maio de 2019.