Cultura - Sexta-feira, 07 de Dezembro de 2018

Ato de formatura é realizado para alunos da Pré-Escola “B” Ciranda do Saber da EMEF

Alunos da Pré-Escola “B” Ciranda do Saber da EMEF se formam

Para tudo na vida há um tempo, para cada acontecimento há um momento e nesta quinta-feira(6) foi o momento de comemorar a conquista dos alunos da Pré-Escola “Ciranda do Saber” da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pejuçara.

O ato solene de formatura da Pré-Escola “B” foi realizado em dependências do CTG Pealo da Amizade e contou com a presença da família escolar, amigos e de autoridades do município que acompanharam atentamente a conclusão da primeira etapa da Educação Infantil. O momento foi comemorado em clima de festa pela significância do atingimento de sonhos através do aprendizado.

Alunos da Pré-Escola “B” Ciranda do Saber da EMEF se formam

A secretária de educação, professora Carla Regina Decian destacou em seu pronunciamento o trabalho que é desenvolvido para os anos iniciais na EMEF Pejuçara.  Lembrou que os alunos vão à educação infantil(creche) não apenas para serem cuidados, mas também para serem educados. Cumprimentou os profissionais da educação infantil pelo trabalho de condução dos estudantes até a finalização desta, tão importante, primeira etapa da educação.

“O estudo é a única coisa que ninguém tira da gente, é a melhor ferramenta que nossos pais deixam para nós” disse a secretária ao se direcionar as famílias dos alunos da EMEF. A professora Carla Decian lembrou da importância de que os pais mantenham seus filhos na escola porque a educação não se faz sozinha. De acordo com ela é preciso da parceria da família para que as crianças venham de casa com conhecimentos mínimos de educação e assim sejam lapidados como “diamantes preciosos” no ambiente escolar onde o ensino será garantido pela administração municipal e a secretaria de educação. “O que nós da administração municipal queremos é que essas crianças cresçam, desenvolvam seu intelecto e sejam cidadãos melhores para o mundo, começando aqui por Pejuçara”, disse.

Alunos da Pré-Escola “B” Ciranda do Saber da EMEF se formam

A professora Sandra Zambon diretora da Escola disse estar feliz e emocionada por estar fechando um ciclo a frente da Escola Municipal com um momento tão significativo. Lembrou que o ano foi de muito trabalho, mas um grande alicerce foi construído, tijolo á tijolo para as vidas dos alunos da Pré Escola. Lembrou dos momentos de encontros pelos corredores, da troca de ideias e descobertas e das muitas emoções vividas no convívio diário com os pequenos. “Vocês nos encantaram neste trabalho ao longo do ano, pois foram muito dedicados e surpreendentes”, afirmou. A diretora disse estar deixando o cargo no final do ano, mas continuará no educandário como professora. Agradeceu aos servidores da escola pelo empenho e dedicação no trabalho realizado e reiterou que em 2019, como professora, o cuidado com as crianças permanecerá o mesmo que o tido quando estava diretora do educandário.

Alunos da Pré-Escola “B” Ciranda do Saber da EMEF se formam

O prefeito Eduardo Buzzatti destacou o significativo momento ao lembrar que as pessoas mais importantes do ato solene eram os pequenos alunos que lá estavam concluindo a primeira etapa de sua educação. “Foi só o primeiro degrau de uma longa escada de crescimento intelectual, cidadão e de responsabilidade para cada um dos alunos que hoje estão aqui”, destacou. O prefeito também agradeceu o carinho e a dedicação com a qual os professores conduziram os filhos da família escolar da EMEF. “A equipe diretiva, as coordenadoras e professoras estão entregando a vocês hoje a maior obra, que é os filhos formados nesta importante primeira etapa da educação”, disse dirigindo-se aos pais. Eduardo Buzzatti destacou a importância da manutenção das crianças na Escola Municipal referindo o quadro pessoal qualificado e a estrutura de educação que é oferecida. “Na EMEF não se mede esforços para deixar os filhos de vocês preparados para o futuro”, concluiu, reiterando agradecimentos em nome de todos da administração municipal e parabenizando os alunos pela formatura.