Obras - Terça-feira, 27 de Novembro de 2018

Prefeito Buzzatti encaminha demandas do município em Porto Alegre e Canoas

O prefeito Eduardo Buzzatti esteve na última semana cumprindo agenda de compromissos em três municípios do Estado. Questões atinentes a demandas municipais foram tratadas em pelo menos duas das três reuniões que o chefe do executivo de Pejuçara participou.

Destaque para a reunião realizada na última quinta-feira(22) com a diretora da empresa Plural Planejamento Territorial, arquiteta Isabele Colusso que coordena o curso de arquitetura e urbanismo da Unisinos em São Leopoldo. No encontro, Buzzatti tratou as questões referentes a implantação em Pejuçara de um novo cemitério municipal. “Nossa intensão é desenvolver um projeto duradouro, construindo um cemitério que atenda as eventuais necessidades de nossa população nos próximos 30 anos”, disse o prefeito.

Neste sentido, a diretora apresentou um estudo que começará a ser desenvolvido e prevê a realização, num primeiro momento, de um planialtimétrico da área onde será construído o cemitério, além de um projeto prevendo o parcelamento do solo e o projeto básico da nova estrutura do campo santo que terá pelo menos 500 terrenos distribuídos em 3,8 hectares.

Em Porto Alegre, o prefeito esteve reunido com integrantes do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem(Daer) onde buscou maiores informações sobre a obra que prevê o calçamento de 6 quadras com pedra irregular. A obra prevê a pavimentação de trechos das ruas José Daronco, entre as ruas Luigi Basso e Ângelo Furian e Luiz Furian e Henrique Scarpellini e ainda trecho da rua Pedro Mastela entre as ruas Luiz Furian e João Ferretti numa área total a ser pavimentada de 9.231m².

Na reunião, o prefeito Eduardo Buzzatti foi informado pelos integrantes do Daer que as obras precisam iniciar até o final deste ano para que os valores orçados encaixem e possam constar ainda no exercício de 2018. A licitação para realização da obra em Pejuçara já foi realizada, no entanto há necessidade de transcurso do prazo de recurso, previsto no processo, para encerramento na sexta-feira(30).