Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 23 de Novembro de 2018

Rotatórias estão sendo implantadas em Pejuçara

A administração municipal de Pejuçara, através do Departamento Municipal de Trânsito deu inicio nesta semana a implantação de novas rotatórias na cidade. As interseções de trânsito estão sendo colocadas com o objetivo de aumentar a segurança dos usuários das vias urbanas. O prefeito Eduardo Buzzatti lembrou o custo baixo para a implantação das rótulas e a sua resolutividade em relação ao regramento de circulação nos cruzamentos.

As rotatórias serão instaladas no cruzamento das ruas Getúlio Vargas e Luígi Basso(foto) devido a incidência de acidentes no local, e também no cruzamento das ruas Luis Bergoli com Ângelo Furian no bairro Renascer. Neste local, segundo Buzzatti a rotatória é uma solicitação dos moradores tendo em vista o denso movimento de veículos e por se tratar de uma via urbana muito utilizadas por pedestres na cidade.

Rotatórias estão sendo implantadas em Pejuçara

Rótula do cruzamento das ruas Luis Bergoli com Ângelo Furian no bairro Renascer

O investimento total é de aproximadamente R$ 30 mil sendo que em mão de obra para implantação das três rotatórias será de R$ 9.200,00 e a empresa vencedora da licitação é Comercial Vilson e Rosangela Ltda de Ijuí. “O investimento trará melhorias nas condições de trafegabilidade e mais segurança para os motoristas que utilizam cotidianamente as vias urbanas da nossa cidade”, destacou o prefeito Eduardo Buzzatti.

O coordenador de trânsito Oneide Gelatti lembra que no cruzamento das ruas Padre José com Alcides Frederico Linassi também será instalada uma rotatória. A rua Alcides Frederico Linassi receberá ainda duas lombadas(quebra-molas) a fim de que os usuários da via diminuam a velocidade ao se aproximar do citado cruzamento, local onde o índice de colisões também é elevado. Na rua Eliseu Mafini outro quebra-molas será instalado.