Cultura - Sexta-feira, 31 de Agosto de 2018

Desfile Cívico tem ordem definida

A administração municipal, através da secretaria municipal de educação, cultura, esporte e lazer(SMEC) realiza neste domingo(2) o Desfile Cívico, alusivo à Semana da Pátria que neste ano comemora os 196 anos da Independência do Brasil. O início do desfile está marcado para às 9h da manhã, na rua Getúlio Vargas em frente ao Centro Administrativo Municipal. Autoridades municipais, integrantes da comunidade, pais de alunos da rede pública de ensino devem acompanhar a parada cívica que terá a seguinte ordem:

1 – Evolução da Banda Marcial Estudantil e Corpo de Bandeiras, ambas compostas por alunos das Escolas Públicas EMEF Pejuçara e EEEB Ângelo Furian.

2 – Homenageados Municipais da Semana da Pátria 2018:

a.  EMEI Maria Schuster

b.  Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Grupo Criança Esperança.

3 – Centro de Referência de Assistência Social CRAS Viver Melhor

4 – Grupo da Terceira Idade Girassol

5 – APAE Pejuçara

6 – Secretaria Municipal de Saúde

7 – PIM – Primeira Infância Melhor

8 – Liga Feminina de Combate ao Câncer

9 – Escola Estadual de Educação Básica Ângelo Furian

10 – UNIAPE – União dos Acadêmicos de Pejuçara

11 – Escola Municipal de Ensino Fundamental Pejuçara e CEPIB – Centro Educacional Professora Iara Bergoli

12 – Lions Clube Pejuçara

13 - Departamento de Esporte e Lazer com escolas e clubes esportivos e de lazer

14 – CTG Pealo da Amizade

Após o encerramento do desfile, alunos concluintes do ensino médio da Escola Ângelo Furian promoverão um “Risoto em Homenagem à Pátria”. O evento gastronômico terá início às 11h30.

A secretária de educação Carla Regina Decian lembra que, devido à previsão de instabilidade climática, a SMEC decidirá no domingo(2) às 7h se realizará o desfile. Em caso de chuva, a parada cívica será transferida para o próximo dia 7 sexta-feira no mesmo horário e local.