Cultura - Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

Alimentação escolar tem almoço incluído na Escola Municipal Pejuçara

Desde o mês de Julho, a administração municipal através da secretaria da educação, cultura , esporte e lazer incluiu na alimentação dos alunos da Escola Municipal Pejuçara o almoço. Com isso os 306 alunos do educandário dirigido pela professora Sandra Zambom tem disponibilizado diariamente quatro refeições: café, lanche, almoço e o lanche da tarde.

“Desde julho, além do café, e os lanches da manhã e da tarde, os alunos da EMEF são convidados a almoçar na escola. É um avanço que beneficia especialmente aqueles educandos que não podem ir para casa no intervalo do meio dia em função da distância”, disse a nutricionista Jordana Linassi.

A professora Carla Regina Decian, secretária de educação de Pejuçara observa que os alimentos utilizados nas refeições do corpo discente da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pejuçara são adquiridos de fornecedores locais e agricultores cadastrados que fornecem os produtos da agroindústria como preconiza a legislação.

O prefeito Eduardo Buzzatti que foi ao educandário nesta terça-feira(14) voltou a afirmar o compromisso da administração municipal em cumprir o que diz a legislação ressaltando que sua administração não medirá esforços para alcançar aos alunos não apenas uma alimentação a mais, mas sim, uma alimentação qualitativa seguindo os conceitos que permeiam a nova alimentação escolar.