.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Cultura - Sexta-feira, 03 de Agosto de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Conselho de Alimentação Escolar faz reunião de encerramento de trabalho

Conselho de Alimentação Escolar faz reunião de encerramento de trabalho


Conselho de Alimentação Escolar faz reunião de encerramento de trabalho

Conselho de Alimentação Escolar faz reunião de encerramento de trabalho

A administração municipal através da secretaria municipal de educação, cultura, esporte e lazer(Smed) reuniu nesta quinta-feira(2) integrantes do Conselho de Alimentação Escolar para avaliação do trabalho desenvolvido na gestão que está encerrando no final deste mês. A reunião de trabalho marcou o fim de um ciclo, para alguns conselheiros, de oito anos.

Os conselheiros, que são indicados por entidades representativas, tem a função de acompanhar o trabalho que é desenvolvido nas escolas do município de Pejuçara no que tange a alimentação escolar. Quesitos como higiene do ambiente, higiene dos alimentos, preparo e distribuição dos alimentos, higiene dos funcionários no setor de nutrição e condições adequadas de armazenamento, apresentação dos pratos e cardápio entre outros, são observados pelos integrantes do conselho que também atuam no sentido de observar o relacionamento entre os servidores do setor de nutrição e contribuem para o atingimento de metas no que diz respeito a infraestrutura de funcionamento dos setores de alimentação escolar.

A nutricionista da Smed Jordana Linassi disse que a presença dos conselheiros no ambiente escolar é muito importante porque cada vez mais o trabalho vem sendo melhorado com esta contribuição. “Não se faz nada sozinho e a presença dos conselheiros junto às escolas contribuiu para que conseguíssemos muitas coisas para as escolas através do conselho. Quando se tem um conselho atuante a gente consegue reivindicar mais melhorias e quem sai ganhando é o aluno”, disse Jordana Linassi.

A nutricionista disse que os ofícios convite já foram enviados às entidades representativas de Pejuçara uma vez que o Conselho de Alimentação Escolar terá de ser renovado em função do fim do mandato atual. Estas entidades e instituições representativas tem até o dia 13 para fazer as indicações para que a eleição ocorra no final deste mês.

O mandato que se encerra teve como conselheiros Valdecir Mioso, Daiane Amaral, Elizangela Buzzatti Basso, Darlei Mantovani, Valmir Sartori, Maria Dionisia Maffini e Flaviana Basso. A próxima reunião do Conselho de Alimentação Escolar se dará em setembro já com a posse dos novos conselheiros. 

Conselho de Alimentação Escolar faz reunião de encerramento de trabalho



233 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.