Cultura - Quinta-feira, 28 de Junho de 2018

Dia do Desafio: Edição de 2018 registra crescimento do número de participantes em Pejuçara

O Dia do Desafio é uma ação que acontece em forma de competição saudável entre duas cidades e neste dia 27, 37 entidades, além das secretarias, coordenadorias e departamentos municipais estiveram envolvidos em Pejuçara nas atividades promovidas pela administração municipal através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Na edição de 2018 do Dia do Desafio, 1.311 pessoas participaram de pelo menos 15 minutos de atividades físicas em mais de 35 pontos diferentes na cidade. O número foi superior ao registrado em 2017 quando 1.164 pessoas foram mobilizadas para as atividades. Em frente ao Centro Administrativo de Pejuçara servidores da prefeitura e secretarias municipais realizaram as atividades sob a coordenação de integrantes da SMEC.

Nesta edição, os municípios participantes do Dia do Desafio também estiveram engajados no Desafio Social. Todas as Unidades Sesc receberam doações de calçados esportivos como tênis e chuteiras que posteriormente serão direcionados a crianças e adolescentes de entidades sociais. Em Pejuçara foi contabilizada a doação de 48 pares de calçados que foram repassados para a Secretaria de Assistência Social Trabalho e Habitação.

No caso de Pejuçara a competição nesta edição ocorreu com o município de Jurimin-SP. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Os números da cidade paulista ainda não são conhecidos.  A Secretária de Educação Carla Regina Decian disse ter sido um dia de gratidão pelo envolvimento de todos para que as atividades programadas fossem realizadas com êxito.

O prefeito Eduardo Buzzatti, por sua vez, agradeceu o envolvimento da comunidade reiterando o agradecimento das entidades parceiras dos eventos realizados no Dia do Desafio e salientou que o número superior de participantes em relação a edição do ano passado reafirmou o sentimento de união e apoio dos munícipes às ações que vem sendo desenvolvidas pela administração municipal.

Confira mais imagens em http://www.pejucara.rs.gov.br/galerias/1_dia_do_desafio