.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Cultura - Segunda-feira, 30 de Maio de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Comunidade participa da Estreia do Documentário dos 50 Anos

Comunidade participa da Estreia do Documentário dos 50 Anos


Comunidade participa da Estreia do Documentário dos 50 Anos

Comunidade participa da Estreia do Documentário dos 50 Anos



A noite da última quarta-feira (30) foi de estreia do Documentário Histórico-Cultural comemorativo aos 50 Anos do município de Pejuçara. A exibição para a comunidade aconteceu no Salão Paroquial e contou com a participação de mais de 370 espectadores, que assistiram ao resultado de um trabalho que teve início ainda no ano passado e culminou em um longa-metragem que conta sobre a Pejuçara de antigamente e a Pejuçara de nossos dias.

As filmagens foram de responsabilidade de uma comissão organizadora, numa realização da Administração Municipal, Secretaria de Educação (SMEC) e Departamento de Cultura do município. O documentário utiliza documentos históricos, fotografias e reproduções, com a participação de diversas pessoas da comunidade nas filmagens das cenas. Historicidade, economia, religiosidade e principalmente a cultura das etnias formadoras de Pejuçara.

O prefeito Eduardo Buzzatti destacou o trabalho árduo da comissão para a realização do projeto e que se trata de um resgate e um registro que valoriza o legado deixado pelos colonizadores e pelas pessoas que se estabeleceram no município e foram responsáveis pelo desenvolvimento de Pejuçara. Buzzatti ainda lembrou que trata-se de um momento de visibilidade para o município, principalmente por comemorar o Cinquentenário em 2016.

A comissão organizadora do documentário anunciou que, devido ao grande volume de documentos e fotografias recebidas para a montagem do documentário, será criado um Inventário Histórico-Cultural, um livro contendo todas as informações levantadas ao longo do projeto, que ficará junto ao Memorial dos 50 Anos, que será montado no final do ano. 


233 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.