Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 28 de Abril de 2016

Nomeado o primeiro Conselho Municipal do Idoso em Pejuçara

Na manhã da última terça-feira, o prefeito Eduardo Buzzatti deu posse ao primeiro Conselho Municipal do Idoso da história de Pejuçara. Criado através da lei municipal nº1.844 de 30 de outubro de 2015, o conselho foi criado a partir de uma Comissão Especial nomeada pelo prefeito e liderada pela primeira-dama Maria Lucia Stella Buzzatti, responsável pelo planejamento de ações que visaram a instalação do Conselho no município e a eleição de seus membros.

O Conselho Municipal do Idoso foi eleito no dia 4 de abril e é composto por 10 membros titulares e 10 suplentes, eleitos entre representantes do meio urbano, comunidades rurais, entidades religiosas, Administração Municipal e sociedade civil organizada, e exercerão um mandato de 2 anos. Foram escolhidos como presidente Leia Cristina Sudatti Sarturi (Secretaria de Saúde) e como vice-presidente, Irineu Pereira da Costa (secretaria da Agricultura).

São objetivos do Conselho: Assegurar a cidadania da pessoa idosa, criando condições para a garantia de seus direitos e de sua autonomia, com acompanhamento, avaliação e controle da política e das diretrizes municipal da política nacional da pessoa idosa.

Tem por finalidade e competência propor políticas, programas, projetos e ações, contribuindo para a integração e participação efetiva da pessoa idosa na família e na sociedade, e ainda acompanhar as ações e implementações de políticas públicas pelo Governo Municipal.