Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 28 de Abril de 2016

Pejuçara 50 anos: Administração intensifica preparação para o Galpão Crioulo e Seminário Agrícola

No próximo dia 15 de maio, Pejuçara comemora 50 anos de emancipação político-administrativa. Faltando aproximadamente 15 dias para esta data, a Administração Municipal intensifica os trabalhos de preparação e divulgação de todas as atividades alusivas ao cinquentenário neste mês de maio. Será uma intensa programação que se inicia no dia 5, com o Encontro de Agentes de Desenvolvimento, e se estenderá até o fim do mês.

Na noite da última terça-feira (26), a Comissão Especial de Organização do Galpão Crioulo realizou uma reunião de trabalho no gabinete do prefeito Eduardo Buzzatti. Formada por representantes de entidades tradicionalistas, culturais e imprensa locais, a equipe discutiu a sistemática de divulgação e organização do evento, que acontecerá no dia 14 de Maio (sábado), às 19h30min (início da gravação), no Ginásio Municipal de Esportes.

A gravação do Galpão Crioulo diretamente de Pejuçara é o ponto alto das comemorações do cinquentenário, contando com a participação de importantes nomes da música gaúcha a nível regional e estadual e apresentações artístico-culturais, como a invernada do CTG Pealo da Amizade, em Pejuçara. O evento terá entrada franca, com abertura do Ginásio a partir das 18h.

Já na manhã da quarta-feira (27), o prefeito reuniu-se com uma comissão formada por representantes de entidades e empresas ligadas ao agronegócio a fim de tratar da organização de outro importante evento que também acontece no dia 14 de maio: O Seminário Agrícola, que será no CTG Pealo da Amizade, com início às 10 horas da manhã. Voltado para o agronegócio, o evento terá como palestrantes Cloude Gelher, com o tema “Mitos e Verdades sobre Agroquímicos” e Dirceu Gassen, que falará sobre “Agricultura hoje e amanhã”, com mediação do Diretor Tércnico do Senar/RS, João Augusto Telles. Após o seminário, será servido almoço de cortesia.

O dia 14 ainda será marcado pela transmissão em rede nacional do programa A Voz do Campo direto de Pejuçara, às 8h. Com alcance para todo o Brasil, o tradicional programa voltado ao agronegócio organizará uma roda de conversa com pessoas da comunidade para debater os 50 anos de História do município.