Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 28 de Março de 2016

Feira do Peixe: Mais de 700Kg comercializados

Na última quarta-feira (23), a Secretaria Municipal de Agricultura promoveu em parceria com a Emater/RS mais uma edição da Feira do Peixe Vivo. Realizada há vários anos, a feira já é uma tradição pejuçarense no período de páscoa. Segundo o secretário de agricultura do município, Irineu Pereira da Costa, foram comercializados nesta edição mais de 700 Kg de peixe.

Na parceria com a Emater, foram escolhidas, a partir de pesquisa, peixes oriundos de açudes de boa sanidade e procedência. Em 2016, o produtor parceiro foi Marcos Stela, da Linha Belizário. Foram comercializadas espécies de Carpa Capim, Prateada e Húngara. O peso médio das peças foi de 7 kg, sendo que algumas chegaram a 11Kg. Também foi realizada uma parceria com os funcionários membros do Sindicato dos Funcionários Municipais através de convênio. A administração municipal agradece à equipe da Secretaria de Agricultura e também a Emater, que trabalharam arduamente para que a feira fosse realizada.