Cultura - Quarta-feira, 23 de Março de 2016

FILÓ DO IMIGRANTE

A Administração Municipal, através do Departamento de Cultura, convida toda comunidade pejuçarense para participar do Filó do Imigrante. A festividade alusiva ao cinquentenário de Pejuçara será no dia 30 de março (quarta-feira) no Salão Paroquial. Junto aos festejos serão realizadas gravações do documentário histórico e cultural dos 50 anos de emancipação do município.

O departamento de Cultura convida para que todos venham em trajes típicos das etnias italiana, alemã, polonesa e afro-brasileira. A comunidade também pode colaborar com pratos típicos e outros elementos para o filó: Amendoim, Batata Assada, Pipoca, Pinhão, Torta Mantoana, Grostoli, Vinho, Pão caseiro,Licor, Chá de mate, Palha para fazer cesta, Toalha para fazer franja, Chaleira esmaltada para servir o chá, Cuca recheada alemã, Terço, Trabalhos artesanais e Baralho.Trazer copos de vidro, pratos, talheres e xícaras antigas.