Cultura - Quinta-feira, 04 de Dezembro de 2014

FESTA DOS FUNCIONÁRIOS

O galpão crioulo do CTG Pealo da Amizade, em Pejuçara_RS, ficou lotado na noite de sexta-feira (28/11) com mais de 400 pessoas representando os funcionários da Prefeitura Municipal e acompanhantes. A festa foi organizada para homenagear os servidores pela passagem do Dia do Funcionário Público, tendo como convidados todos os ativos e os mais de 60 inativos, entre eles expoentes como Vilson Bronzatti, Valmir Mioso, Adil Vincensi e Vitélio Dalcin – que mesmo aos 87 anos e amparado por uma bengala não deixou de comparecer, sendo recebido com uma calorosa salva de palmas.

No cardápio, a confraternização teve churrasco de gado, ovelha e galeto, com acompanhamentos de arroz e saladas, e a deliciosa cuca italiana. De sobremesa, a surpresa foi um pote de sorvete. O prefeito fez seu pronunciamento em companhia dos integrantes da equipe do Secretariado, mais o vice-prefeito Marcos Villani e o presidente da Câmara João Carlos Martins. Muitos vereadores prestigiaram o evento, assim como pessoas do relacionamento da Administração, como empresários da indústria, comércio e segmento agrícola.

Depois da deliciosa janta preparada sob a coordenação da Patronagem do CTG e a participação da equipe de Vanda Viandas, de Panambi, o público teve três bombas de chope à disposição. Com a entrada em cena da dupla humorística As Primas Milka Rotweiller e Irma Volkswagen, de Ijuí, interpretadas pelos talentosos atores Luis Fernando Irgang e Alano Fernandes, a diversão tomou conta da festa.

Eles interagem com o público e fazem muita gente “pagar mico”, mas sem exageros, apenas para tornar a encenação teatral mais divertida para quem assiste e quem participa. Foi a terceira vez que eles fizeram Pejuçara cair na risada e se tiver uma quarta, provavelmente as sacanagens e as gargalhadas vão se repetir. Para fechar com chave de ouro a comemoração, o grupo tradicionalista Entrevero Gaúcho, integrado por músicos de Pejuçara, mostrou seu animado repertório de músicas regionalistas e botou todo mundo pra dançar.

FESTA DOS FUNCIONÁRIOS