Cultura - Segunda-feira, 22 de Setembro de 2014

ALMOÇO EM HOMENAGEM AOS IDOSOS

A Administração Municipal e a Secretaria de Assistência Social Trabalho e Habitação juntamente com o CRAS organizaram várias homenagens, neste sábado, dia 20 de setembro, no Clube Recreativo Pejuçarense, pelo transcurso do Dia do Idoso.

Na programação tivemos a presença do Prefeito Eduardo Buzzatti e a 1ª Dama Maria Lúcia Stella Buzzatti, Vice prefeito Marcos Villani, Secretaria de Assistencia Social Daiane M. Poorn, Coordenadora do CRAS Juliana Quevedo e demais membros das equipes de trabalho, Vereadores Municipais e o casal Presidente Regional da Melhor Idade, o Sr. Florentino e sua esposa Odete Megionaro.

Para abertura das atividades a Secretaria de Assistência Social, fez o seu pronunciamento, destacando a importância de comemorarmos esta data tão especial, este ano, inovou-se com o horário do encontro ao meio dia, e trazendo apresentações artísticas e Posse dos novos integrantes.

Para recepcionar os novos Integrantes do Grupo, foram convidadas a Educadora Física Vanessa Krabbe Turcato e a Suzete Maffini,  na sequência foram declamadas duas poesia, uma pela  SrªJaci Vincensi sobre a Semana da Pátria,de autoria própria, e outra poesia pela Srª Abegar Rodrigues, sobre Semana Farroupilha.

Dando continuidade a Srª Eva Moraes cantou a música Querência Amada com ajuda de toda a platéia. Representantes do Grupo SENIOR, dançaram duas músicas: Carangueijo e Pezinho, coordenados pela Jovem Marilia de Oliveira e na Gaita o Jovem Pablo Villani.

Uma homenagem a Srª Neiva Tassoti, foi planejada e os mimos foram entregues a mesma, como forma de agradecimento pelo seu trabalho realizado com o Grupo da Terceira Idade. Para finalizar o prefeito Eduardo Buzzatti, realizou o seu pronunciamento destacando o quanto a Administração tem orgulho e um carinho especial pela Melhor Idade. Disse também, estar emocionado com as apresentações, parabenizou a todos e incentivou para que seja organizado um Grupo de Danças da Terceira Idade, como valorização da cultura gaúcha em todos os seguimentos de nossa sociedade.

Finalizando esta atividade, todos fizeram uma oração e degustaram um delicioso almoço organizado pelo Renato Regasson. Também foi feito dois convites: Sábado para a Missa de Ação de Graças, na Paróquia São José e dia 01/10 a Tarde Dançante da Terceira Idade, no Centro de Idosos.