Cultura - Quarta-feira, 30 de Julho de 2014

Prefeito recebeu comitiva da Coxilha Nativista de Cruz Alta

O prefeito Eduardo Buzzatti, recebeu na última segunda-feira, 28, uma comitiva formada pela Primeira Dama de Cruz Alta, Denise da Silva, a secretária de Governo Carmem Gutierrez e as prendas da 34ª Coxilha Nativista: Bruna Schimitt, Caroline Donato Comin e Kimberly Sander. A recepção aconteceu no gabinete do Centro Administrativo e teve a presença do presidente da Câmara vereador João Carlos Martins, a Secretária de Administração Patrícia Luiza Schuh e a assessora de Evento Eliane Zamberlan.

A comitiva cruz-altense veio divulgar a programação da Coxilha Nativista, que alcança a sua 34ª edição ininterrupta, e fazer um convite especial para que a Administração compareça através de seus representantes no Ginásio Municipal de Cruz Alta, onde acontecem as apresentação e os shows do festival nativista, bem como nas atividades paralelas marcadas para o Parque de Exposições.

Em seu roteiro de visitas pela região a comitiva, além de Pejuçara, esteve visitando os municípios de Ijuí, Panambi, Ibirubá, Quinze de Novembro e Boa Vista do Incra.

Sobre o evento

A Coxilha Nativista é um dos mais importantes eventos da música do Rio Grande do Sul. Um marco na história dos festivais. O evento é uma realização da Prefeitura de Cruz Alta e acontece ininterruptamente desde 1981, sendo uma referência para quem vê na música uma oportunidade de crescimento e projeção artística.

Desde 1985, paralelamente à Coxilha Nativista, acontece a Coxilha Piá. Este ano, o evento adotou como tema principal “Telmo de Lima Freitas, o gaúcho e sua essência”, uma homenagem ao compositor, intérprete e instrumentista consagrado no meio musical nativista.

Programação:

30/07 – Show Mano Lima (Ginásio Municipal)

31/07 – Show João Luiz Corrêa (Ginásio Municipal)

01/08 – Show Elton Saldanha (Ginásio Municipal)

02/08 – Show Os Fagundes (Ginásio Municipal)

02/08 – Baile com Garotos de Ouro (Parque de Exposições)